Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos De Todos Os Tipos E Feitios

realmente...

A professora de espinho que foi suspensa, por falar com alunos do 7º ano de questões sexuais e da vida privada de forma alegadamente inadequada, durante uma aula de História gravada em áudio por uma aluna.(ver noticia aqui), deverá avançar com uma queixa-crime contra a aluna, que gravou a aula em que a docente proferiu as declarações polémicas (ver noticia aqui)

Realmente!! que crime!! (looooool)

eis o que devia ter acontecido:

primeiro, a aluna dirigia um requerimento a pedir permissão para gravar a aula, evitando assim ser punida por violar o regulamento interno. E, só depois de realmente ter recebido a resposta que podia ( bastante provável de acontecer cof* cof*), se dirigia à professora com quem deveria ter esta conversa:

aluna: professora, quero gravar a sua aula, para provar à minha mãe que os meus relatos da aula de história não são invenção minha.

professora: hum..hoje não me dá muito jeito, a minha voz não está muito boa para ser gravada, e aliás, hoje não tenho matéria de cariz sexual suficiente para comprovar os teus relatos..

aluna: mas oh professora!! tente lá qualquer coisa..a s'tora já conseguiu inverter o programa quase todo para o assunto, não há-de ser muito dificil...

professora: não converti o programa!!! apenas vos contei o que não vem nos manuais nem em local nenhum de uma forma um pouco brusca, mas vocês já não são nenhumas crianças, já têm 12 e 13 anos!!

aluna: mas oh s'tora...eu até tenho autorização do conselho executivo para gravar a aula..

professora: hum.. está bem, mas só se me prometeres que não mostras a ninguém sem ser à tua mãe. olha que quem faz os testes sou eu, e quem os corrije também sou eu!!

aluna: está bem, eu só mostro à minha mãe, a quem ela mostra já não tenho nada a ver com isso..

 

assim é que se fazem as coisas.. como é obvio, a professora iria ter esta reacção e a noticia tinha vindo ao de cima na mesma..obvio.

mas como a rapariga não fez isto, agora pode levar com uma queixa-crime e ser punida pela escola...