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Desabafos De Todos Os Tipos E Feitios

a explicação para tanta reclamação:

Parece que houve uma subida muito acentuada nas reclamações, isto é, parece que os livros de reclamações obrigatórios, começaram a ter utilidade, e já não estão para aí algures a ganhar pó.

A explicação para tanta reclamação é simples:

Actualmente as pessoas passam muito tempo na escola a estudar (outros não é a estudar, mas isso é outro caso), aprendem muita coisa, grande parte não percebem para que serve, outra é inútil, e há ainda uma parte que tem uma pequena probabilidade de se revelar proveitosa...

Ora, estas pessoas acabam o seu curso, e não encontram emprego para dar uso às suas vastas capacidades líricas e tecnológicas e outras capacidades com nomes giros e bonitos..

Ora, se tiverem sorte vão para um emprego sem nada a ver, para o qual não têm formação, porque esta não lhes foi ensinada na escola, e fazer inequações de 2º grau, não ajuda muito a tirar café ou servir às mesas (não me arranjem uma explicação para dizer que até pode ajudar :P ) originando assim possíveis reclamações por parte dos clientes, que têm de ter sempre razão, mesmo que não a tenham..

 

Por outro lado, há que dar uso aos conhecimentos que se adquiriu, ora, tu na escola aprendes a fazer cartas, requerimentos e etc.. nunca vais usar isso, e até achas que o serviço que te foi prestado não foi grande coisa, toca a dar uso às imensas aulas de português, às horas que dispensaste para "enfiar" a matéria na cabeça, em algo que sirva para algo, nem que seja para dar uso ao livrinho de reclamações, e aliás, que eu saiba aquilo pede morada e número de BI (por acaso não sei se pede o BI, mas faz de conta que pede), ora, tu na universidade, de tanta vez que escreveste o numero do BI, já o sabes de cor, isto para que te serve? (deve servir para algo, mas pronto..não contrariem a minha teoria) Tens de lhe dar uso, e não vais ligar para a linha de saúde24 e "recitar" o número, ainda esperas 4 horas, e não te vai servir de nada. Também não vais ligar para o 112, porque para além de depois ainda seres multada por usares o serviço sem motivo (e acho muito bem que sim. Acho que não inventei esta multa, ou inventei?), primeiro que consigas falar, fazem-te 1001 questões, às quais não fazes intenção de responder. Como é obvio não vais ligar para o 1820, porque o número até pode saber "tudo, ou quase tudo" mas tu não precisas de saber, porque já sabes..

Assim, aplicas os teus vários conhecimentos que não te foram úteis para mais nada, e ainda fazes a vontade à DECO (acho que era a DECO) que queria que os consumidores se queixassem quando achavam que tinham motivos de reclamações.

E assim, dá-se uso às canetas, e com sorte as fábricas não seguem o exemplo da Molin, que se bem e lembro, fechou..

 

 

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