Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos De Todos Os Tipos E Feitios

É a selva!!! Ah, não... afinal é o Pingo Doce...

Pois é!! Não pude deixar escapar esta oportunidade para actualizar aqui o "estaminé".

Como todos já devem ter ouvido falar, ontem, 1º de Maio, o Pingo Doce lançou uma promoção de 50% de desconto por cada 100€ em compras.

Ora, como toda a gente precisa de comer e "ah, e tal que levar 100 e pagar 50, até é bom negócio" lá foi o pessoal todo maluco a correr para o Pingo Doce, formar filas dentro e fora da loja, de tal forma que quase parecia a fila para um festival de música... mas isso toda a gente sabe.

Ora, eu, pessoa que desabafa, já estava a imaginar todo o tipo de cenário trágico a acontecer dentro dos estabelecimentos comerciais, e claro está quando li que já havia policia ao barulho, não pude deixar de imaginar os agentes da autoridade a tentarem acalmar os ânimos: "Calma minha senhora, se já não há sardinhas, leve carapaus" e por aí a diante. Naturalmente que não pude deixar de imaginar a situação habitualmente referida como "dois cães a um osso", sendo o osso 5 litros de azeite, ou uma embalagem de iogurtes. Mas isto sou eu, que tenho uma imaginação um quê de nada fértil.

 

Houve 2 situações que me fizeram rir: o facto de supostamente esta promoção ser ilegal, pois estar a vender produtos abaixo do preço de custo, e depois um senhor dizer que "se fazem isto hoje, porque não fazem todos os dias?". Ora, respondendo à pergunta, porque se um dia é ilegal, todos os dias deve ser para além de crime. E o facto de ser ilegal é algo que a mim não me parece muito lógico, se o produtor recebeu o dinheirinho e quem teve prejuízo foi o vendedor, porque assim o entendeu, qual é o drama? Se fosse todos os dias eu até percebia que podia gerar concorrência desleal ou algo do género (nem sei se posso usar este termo, mas pronto), antes isso que me fazerem fazer contas de cabeça, porque tenho desconto hoje mas só posso usar 25% dele no mês x e o resto no mês y.

 

Credo! Esta gente não está bem com nada! E depois dizem que eu é que sou esquisita...

2 comentários

Comentar post