Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Desabafos De Todos Os Tipos E Feitios

O milagre chamado Euro 2012

Ora, como não podia deixar de  ser, achei por bem dizer qualquer coisinha referente ao Euro 2012. E do que é que eu vou falar? Ora vamos lá ver: não vai ser da estátua da cera do Ronaldo que anda a ser assediada por Alemãs, e nem da possibilidade das camisolas da selecção serem tóxicas, se bem que isso pode ser explicação para muita muita coisa…

 

Mas o que eu quero mesmo, mas mesmo falar, é dos anúncios da Galp. Estão a ver o do rapazinho a ler uma carta à selecção, e o outro de carradas de actores a falar sobre as expectativas deles em relação à Selecção? Não estão? Perguntem ao Google que ele sabe.

 

Ora, na dita cartinha, o rapazito diz que cabe à selecção mostrar que nós (portugueses) não somos preguiçosos, que continuamos a ser um povo honesto e trabalhador, entre outras coisas, e antes disso ainda diz, que ele quer ser médico, mas que só fica se valer a pena. Resumidamente ambos os anúncios passam a ideia que se Portugal ganhar, passa a valer a pena ficar por cá. Sou eu a única pessoa que tem uma certa dificuldade a ver a ligação? Sim, se ganharmos vamos ser os maiores. E depois? Os desempregados vão todos trabalhar para a selecção,o défice vai diminuir milagrosamente devido às exportações de todo o tipo de recordações referentes a jogadores, o estado vai ter pipas de dinheiro para pagar às empresas privadas, ou então vai pagar em bolas de futebol? Ah,e claro, os jovens vão deixar de sair do país, já estou mesmo a ver a situação: “Sair de Portugal? Nunca! Então ganhámos o Mundial, eu agora vou é fabricar bolas”. Resumindo, vai ser assim a meios que o milagre do futebol, sendo os santos responsáveis os jogadores.

 

Epá, se somos vistos como preguiçosos, pensem positivo, ao menos não andamos a matar gatos e cães vadios, nem andamos a afugentar nuvens indefesas com mísseis (ver noticia aqui )

 

 

1 comentário

Comentar post