Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos De Todos Os Tipos E Feitios

Não sabe a alcool!

Se todos os teus amigos bebem, é possível que não entendas este post. A menos que sejas um convertido (fraquinho!) ou sejas um “conversor”…se fazes parte deste último grupo e se te sentires de alguma forma afrontado, temos pena. Não, por acaso não temos.
Passando ao que interessa, falemos das alminhas inconformadas que não entendem que há pessoal que não bebe. Passo a exemplificar:

 

"Não bebes? Mas não bebes porquê?"
"Não gosto"
"Vou pedir uma cena que vais gostar, sabe a sumo"

 

Se sabe a sumo, bebo sumo não? Mania de achar que o álcool tem de ser consumido assim como símbolo que marca já não teres 3 anos. Depois vês aqueles que com tantos "sabe a sumo" voltaram à infância e já não têm equilíbrio, relembrando assim a sensação de dar os primeiros passos. Fica mesmo lindo. Mas pronto se gostam da sensação, quem sou eu para contrariar. Cada um bebe o que quer, inclusive suminho.

Continuando com o exemplo:

 

“Obrigada, mas não quero mesmo.”

Eit, és mesmo x” (substitua-se o x por qualquer adjectivo pejorativo utilizado com o intuito de inferiorizar o individuo que não bebe álcool. Ex: cortes, fraquinho, copinho de leite, e toda uma gama imensa de coisas piores, tenho a certeza)

 

É aqui que vemos o estofo de cada um. Há os que cedem e toca a emborcar, há os que provam e há os que negam e continuam a negar até que o “conversor” arranje outro passatempo ou até a paciência se esgotar e… bem, ou se vai embora ou começa à batatada: há pessoas para tudo.