Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos De Todos Os Tipos E Feitios

Os pombos mensageiros

Não, não vou falar sobre aves. Sim, vou falar de pessoas, não não são aves raras…quer dizer, dependerá do ponto de vista.

Trata-se de um fenómeno que tenho visto, que julgava não existir…

 

Eis que estás num concerto, no meio da multidão e da algazarra quando se aproximam de ti…que te vem ao pensamento? Nada de bom.

Mas afinal só querem mesmo saber onde compraste a capa do smartphone e claro, que o consigas dizer alto o suficiente para que te entendam – boa sorte com isso.

 

Também já vi isto a acontecer com casacos, aí não é preciso ter grande capacidade vocal ou auditiva, apenas um valente par de uma dose de coragem generosa.

 

Curioso é que, quem pergunta nunca é a pessoa que quer saber, é sempre aquela amiga corajosa (sim, porque no que observei, estamos a falar de gajas), que tem coragem para fazer aquilo que a que quer saber não tem coragem… provavelmente a versão moderna da rapariga que, quando bêbeda, vai pedir o número do rapaz sobre o qual a outra está a cochichar há meia hora, como se via nos filmes…espera, ainda se vê. O quê? Não é só nos filmes e ainda acontece? Ok, então é só uma ramificação da aptidão.