Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos De Todos Os Tipos E Feitios

Prioridades

Fiquei a saber que andam a alterar algumas histórias infantis e algumas músicas, devido ao seu conteúdo violento/ racista.

 

Entristece-me que na nova versão da música, a Dona Chica se admire por o gato não comer o peixe que ela lhe atirou, em vez de se assustar com o berro que o gato deu depois de ela lhe atirar com um pau, numa nítida tentativa de homicídio premeditado. Isto porque sempre achei que a Dona Chica era uma mulher de extremo mau carácter por agredir gatos e que a história ocultava o facto de a mulher se ter assustado de tal forma que caiu para o lado com um ataque cardíaco.

 

Afinal, é sempre bom acreditar que o karma existe. (E não, nunca atirei paus a gatos, nem causei ataques cardíacos a Donas Chicas).

 

Mas mais do que isto, acho fantástico as prioridades que a sociedade tem em relação às crianças e à sua educação:

  • Cantar canções com gatos a ser agredidos e outras violências é mau, logo vamos torná-las mais bonitas e floridas. O mundo afinal é cor-de-rosa, caso não tenham reparado.

 

  • Cantar canções altamente sexualizadas, se possível com coreografia potencialmente explicita a acompanhar, é óptimo. Vamos incentivar, pôr no youtube, e se possível levar à televisão. Que mal é que tem?

 

Enfim, devo ser eu que estou a ficar velha.