Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos De Todos Os Tipos E Feitios

Sabedoria popular

O pessoal de antigamente é que sabia!!Quem inventou os provérbios populares e aquelas expressões muito utilizados eram autênticos génios, aquelas frases são puro ouro! Ora reparem:

 

“Em Roma sê romano” ora porquê? Porque se fores para Roma (ou outro qualquer país) com aspecto de turista, a qualquer estabelecimento turístico que vás comprar algum “souvenir” aproveitam-se da dificuldade de comunicação para te deixarem a carteira mais leve, e não penses que é a pensarem no bem-estar da tua coluna!

 

“Todos os caminhos vão dar a Roma” então se vão todos dar ao mesmo sítio, mais vale ir por onde não se paga portagens…

 

“Levantar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer” ora aí está, se queres continuar a comprar roupa nas lojas de roupa e não de cortinados (ok, às vezes é difícil de distinguir, mas estou a referir-me ao tamanho) acorda tarde, porque se não há cortinado que te sirva! E para além disso, os médicos precisam de trabalhar…e precisamos de noticias a ver com filas de espera nos hospitais para passarem  nos telejornais, se não temos que ouvir noticias da nova banda dos morangos com açúcar..

 

“A galinha da minha vizinha é melhor que a minha” por esta razão é que são cada vez menos as pessoas que criam galinhas, e em vez disso vão comprar FRANGOS aos supermercados ou vão ao Rei dos FRANGOS ou ao Marquês dos FRANGOS comprar FRANGO assado, para não haver confusão…