Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Desabafos De Todos Os Tipos E Feitios

Dias de Nevoeiro e as personagens que neles aparecem

Ah! Frio, chuva e nevoeiro... Dias bons para ficar em casa e uma pessoa tem que se levantar cedo e ir para o trabalho. Mas não desanimem, há sempre entretém pelo caminho; eis as 3 personagens que surgem em dias de nevoeiro:

 

Os Confiantes

Nevoeiro, chuva, gelo  ou qualquer tipo de intempérie: nada pára estes indivíduos. É prego a fundo estejam em estrada seca ou escorregadia que nem manteiga. Donos de uma excelente visão que lhes permite ver o que se passa para lá do nevoeiro e assim ultrapassar. Uma visão excelente ou fé que não venha ninguém. Uma das duas é de certeza

 

Os Poupadinhos

Onde houver um nevoeiro mais cerrado, há de sempre existir um conjunto de almas que não ligam médios, não ligam mínimos não ligam nada. Aparecem no nevoeiro qual D. Sebastião a voltar da guerra. De mansinho, como se não fosse nada com eles, andam normalmente como se estivessem num dia de primavera com céu limpo e o sol a brilhar. Bem sei que a vida está cara, mas meus senhores, há que ter limites. Se é um destes sujeitos, só lhe peço: não poupe as lâmpadas e  LIGUE AS LUZES! E se não for pedir muito, que sejam os médios por favor.

 

Os Tímidos

Nevoeiro e lá aparecem eles, um nada ao longe, um brilho trémulo ao perto, enfim, ficaram-se pelos mínimos. Não entendo, será medo? Será a utilização dos mínimos um grito desesperado, ainda que tímido, de "eu estou aqui, tu que vens sem luzes, eu estou aqui!"? Será excesso de filmes de terror e o medo de despertar a atenção das criaturas que se escondem do nevoeiro? Será preguiça? Será também uma espécie de poupança de lâmpadas? Talvez guardem os médios para a noite e para não gastarem sempre as mesmas lâmpadas usam os mínimos no nevoeiro. A verdade meus senhores, é que NÃO DÁ PARA VER QUE VOCÊS ESTÃO LÁ! Se no caso anterior, os poupadinhos são uma espécie de D. Sebastião, os Tímidos são D. Sebastião com uma vela acesa à espera que o encontrem. Pois, também não funcionou com ele. 

 

Continuação de boas viagens.